Essa oportunidade aconteceu no âmbito da já tradicional Nené Novais Press Cup, competição que se destina a homenagear um jornalista pioneiro na divulgação do golfe no nosso país. No final, prevalecia a opinião generalizada sobre as excelentes condições em que o campo se encontra.
A prova – disputada em stableford, sistema de pontos acumulados ao longo dos 18 buracos, considerando as bonificações de handicap – foi ganha por Joaquim Monteiro, que assegura assim um lugar no Pro-Am, que no dia 1 de Abril antecede o Open de Portugal. Luís Nogueira Pinto e Valdemar Afonso classificaram-se, respectivamente, em segundo e terceiro lugar.
Os troféus foram entregues por Peter Adams, representante da PGA (Professional Golf Association) e director do Open de Portugal, Duarte Nobre Guedes, presidente do Turismo Estoril, e Frederico Champalimaud, director do Oitavos Dunes.
Os melhores da Europa no Oitavos Dunes
Ao longo dos próximos dias, vai ficar definido o quadro dos participantes no Open de Portugal de Golfe, estando assegurada a presença dos melhores jogadores do circuito europeu. Pela primeira vez desde 2004, nenhum português conseguiu garantir o acesso directo ao principal quadro competitivo da prova, mas 11 jogadores (sete profissionais e quatro amadores) têm a possibilidade de obter, no somatório dos dois primeiros dias, a pontuação necessária para continuar em prova – o chamado cut, sistema que mantém nos terceiro e quarto dias da competição apenas cerca de metade dos jogadores que a iniciam.
(Foto: Sintra Desportivo/VS
DR