sábado, 14 de março de 2009

Hóquei em Patins- nacional feminino; Nafarros entra a perder

Jogar feio por tudo e por nada…

Começou este sábado, a discussão do título de campeão nacional feminino, com a equipa da União de Nafarros -vencedora da Zona Sul- a defrontar no seu pavilhão, a turma do Hoquei Clube da Mealhada, 2.º classificado na Zona Norte.
Tal como se previa assistiu-se em Nafarros a um jogo muito equilibrado muito táctico de parte a parte, algumas vezes até com alguma lentidão e muitas paragens devido à dureza com que se jogou em largos períodos do encontro.
As patinadoras da Mealhada usaram e abusaram dos “mergulhos” especialmente, a internacional Neuza Pebre, que teve um comportamento muitas vezes anti-desportivo, até para com o juíz da partida, Fernando Lopes (CRHP de Leiria) muito permissível à rudeza utilizada por algumas jogadoras.
Sónia a bisar no encontro
A turma forasteira foi a primeira a inaugurar o marcador aos 9,30 por intermédio de Neuza, com Sónia Silva a empatar aos 11, depois de ter falhado o golo quando estava isolada frente à guarda-redes adversária.
Aos 16 minutos um remate de meia-distância de Maria Couceiro fez a equipa da Mealhada passar para a frente do marcador, resultado com que se atingiu o intervalo.
No segundo tempo, Neuza aproveitou um deslize da defensiva de Nafarros para se isolar e sem oposição bateu Débora Gonçalves.
A oito segundos do final, Sónia Silva voltaria a marcar, reduzindo para 2-3, mas já sem tempo para alterar fosse o que fosse.
Guarda-redes visitante a melhor em rinque
Em termos individuais, registe-se a grande exibição da guarda-redes forasteira Angela Gameiro, quanto a nós a melhor jogadora em rinque, garantindo com um grande número de defesas a vantagem da sua equipa. Destaque ainda para a grande capacidade de remate de Maria Couceiro, a visar sempre com perigo a baliza adversária.
Na equipa de Nafarros, Sónia Silva foi o grande “motor” de todo o conjunto, logo seguida de Débora Gonçalves, também com uma exibição segura na baliza e sem culpa nos golos.
Quanto ao juíz da partida, Fernando Lopes (Leiria) não teve uma actuação muito positiva, principalmente no capítulo disciplinar.
Nota negativa para actuação da internacional Neuza Pebre, uma patinadora que denotou uma grande falta de humildade dentro do rinque…
Inicialmente, as equipas alinharam com:
União de Nafarros:
Débora Gonçalves; Sandra Silva, Rute Santos, Sónia Silva e Tânia Freire.
HC Mealhada
Angela Gameiro; Maria Couceiro, Mafalda Pereira, Dina Tavares, Neuza Pebre e Ana Alves.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR