Os últimos pormenores, e os principais atletas de Élite e Cadeiras de Rodas, da 10.ª edição da "Meia-Maratona Vodafone" também conhecida pela "meia" da Ponte Vasco da Gama, foram apresentados ao princípio da tarde desta 6.ª feira, em Conferência de Imprensa, num hotel de Lisboa.
Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, avançou que «apesar de todas as dificuldades criadas pela alteração da data, devido à realização das eleições Legislativas (antes) e das Autárquicas (depois) e ainda do fim de semana prolongado que leva a muitos portugueses a fazerem umas mini-férias, conseguimos chegar aos 16.000 participantes. Foi uma tarefa difícil que obrigou, inclusivé, a RTP a aumentar a publicidade à prova, com passagem de maior número de spot's».
150 autocarros levam atletas à partida desde as 7h30 até às 9h00
A exemplo das edições anteriores, todos os concorrentes às diversas iniciativas, desde o 18.º Passeio Avós e Netos", CTT Cadeiras de Rodas, "10ª EDP Mini Maratona, e 10.ª Vodafone Meia Maratona» têm direito a transporte público gratuito para o Parque das Nações, com a apresentação do dorsal respectivo.
Para o local da partida, 150 autocarros da Carris farão o transporte de todos, sendo o único meio para chegar ao tabuleiro. O primeiro sairá pelas 7h30, e o último pelas 9h00. Daí, que quem se atrasar não vai participar concerteza na edição de 2009 da prova.
A última nota é destinada aos automobilistas, uma vez que é preciso ter em conta todos os condicionalismos de trânsito, quer no sábado (no Parque das Nações) e no domingo na Ponte Vasco de Gama e nos seus acessos. É só seguir os conselhos das forças de segurança, nomeadamente da PSP.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR