A equipa da União Desportiva e Cultural de Nafarros derrotou o Parede FC por 2-1, na ronda de abertura do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da II Divisão- Zona Sul.
Uma vitória conseguida com muito querer e sobretudo paciência, uma vez que o conjunto da Linha de Cascais ficou em desvantagem aos cinco minutos de jogo, altura em que Paulo Pantana, enviou um "míssel" de fora da área sem qualquer hipótese para o guarda-redes visitante.
Todavia, a turma do Parede FC viria a empatar a partida, a poucos minutos do intervalo, um resultado que se aceitava pelo número de oportunidades de ambas as equipas, com destaque para as exibições entre os postes de Diogo Silva (Nafarros) e de Ricardo Costa (ex- Sintra) e que esta época passou a defender as redes da formação da Parede.
Pantana a bisar na partida
Sempre jogado em boa velocidade, com a bola a rondar uma e outra baliza, o resultado foi-se mantendo, até que a dois minutos do final, Paulo Pantana viria de novo a marcar no seguimento de um livre directo que não foi capaz de concretizar à primeira, mas que teve êxito na recuperação da bola e atirou a contar. Um golo que desfez o empate e que daria a vitória (2-1) à equipa orientada pelo seu irmão Carlos.
«Todos os pontos são importantes»
No final da partida, o treinador Carlos Pantana confessou ao Sintra Desportivo que «assistimos a um jogo muito equilibrado pelo valor das duas equipas, e a nossa vitória só foi possível devido à força de vontade de todos os jogadores. O Parede é uma das equipas que aposta nos primeiros lugares do campeonato, e já estaria avisado da forma como fizémos o torneio de abertura. Por isso, valoriza ainda mais esta vitória, porque todos os pontos são importantes».
Uma nota final para o pouco público que acorreu ao jogo de estreia em casa para o campeonato, e que se espera que nos próximos a moldura humana seja mais condizente com o ambiente de Nafarros. « Não há dúvida que é muito importante o apoio dos adeptos, e por isso esperamos que venha cada vez mais gente ao pavilhão» sublinhou Carlos Pantana.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR