domingo, 22 de novembro de 2009

Hóquei em Patins- nacional da II divisão; derby concelhio ganho pelo HC Sintra

Há "Dias" assim e tardes também...
A vitória expressiva do Hockey Club de Sintra de 7-0, sobre a União Desportiva de Nafarros pode parecer que tudo foi fácil, para os patinadores orientados por Rui Vieira, mas não foi.
A vencer ao intervalo por 2-0, com golos de Paulo Dias, uma das figuras da partida, só no decorrer do segundo tempo e por nítida quebra do conjunto de Carlos Pantana, é que os golos foram surgindo naturalmente na baliza da equipa de Nafarros, incapaz de desfeitear Pedro Santos que na baliza do Hockey Club de Sintra defendeu tudo o que havia para defender.
Paulo Dias com "hat-trick"
Foi uma das tardes de grande inspiração para o 7 da equipa de Monte Santos: Paulo Dias. marcou 3 golos e esteve em duas assistências para o 4-0, e 5-0, apontados por Marcos Pinto e Filipe Bernardino. Antes, já Pedro Natário tinha apontado o 3.º golo, assitido por Marcos Pinto.
João Pereira, entrou na partida e não esteve com meias-medidas; apontou o 7.º e 8.º golo, estabelecendo o resultado final.
Estreia de Pedro Baumberg
Para completar o banco da equipa de Monte Santos, Rui Vieira chamou mais um júnior do clube para reforçar o plantel principal. Para este jogo, a escolha recaiu em Pedro Baubemberg que teve a sua estreia a um minuto do final da partida. De resto todos os convocados jogaram, excepto o guarda-redes Francisco Veludo.
Arbitragem ( e jogo) sem problemas disciplinares
Apesar de ser um derby concelhio, com outra adrenalina colocada em rinque, a verdade é que o jogo decorrer sem problemas e com grande "fair-play". No primeiro tempo apenas duas faltas assinaladas para o lado da turma da casa, e no segundo tempo um cartão azul para o guarda-redes de Nafarros, Diogo Silva, substituído na ocasião por Guilherme Noronha, quando o marcador já registava 5-0. Daí que a dupla de arbitragem -Ricardo Leão e Tiago Monteiro- tivessem a missão facilitada, logo sem problemas de maior.
O que disseram os treinadores:
Rui Vieira (HC Sintra)
«Foi uma vitória justa da minha equipa, embora considere que os números possam ser algo exagerados, tendo em conta o valor da equipa do Nafarros que lhe aconteceu, o que já nos havia acontecido nos jogos com o Turquel, e Cascais, ou seja, com as novas regras, as equipas em desvantagem têm que subir, e como há menos contacto ficam em desvantagem. Mas foi um bom jogo e uma boa vitória de acordo com as nossas ambições que chegar ao final do campeonato dentro dos seis primeiros».
Carlos Pantana (UDC Nafarros)
«Enquanto a minha equipa teve estofo equilibrámos, mas reconheço que físicamente caímos muito durante a segunda parte. É verdade que estamos a treinar menos, uma vez que passámos de quatro treinos semanais, para três, mas isso não explica tudo. Porém há que ver que o Sintra tem uma excelente equipa e bons finalizadores, e hoje foi uma tarde boa para eles, e má para nós.
Nada está perdido, e vamos pensar já ganhar o próximo jogo»
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR