domingo, 25 de abril de 2010

Futebol- 1.ª Divisão da AFL; Mucifalense e Ginásio de Agualva empatam a duas bolas

O derby concelhio entre a União Mucifalense e o Ginásio Clube 1.º de Maio de Agualva, e que marcou a 26.ª jornada (Série-2) do Campeonato da 1.ª Divisão “Centenário” da Associação de Futebol de Lisboa, acabou empatado a duas bolas, numa divisão de pontos que afastou praticamente as duas equipas da luita pela subida de divisão, embora matematicamente a turma do Mucifal orientada por José Carlos esteja a cinco pontos do 2.º lugar, ocupado pelos lisboetas do Santo António que parecem ter “disparado” para assegurar o lugar em aberto para a subida.
ISRAEL HERÓI NA TARDE QUENTE
A história do jogo, não fora a excelente réplica do conjunto orientado por Hernâni Fonseca, poderia ter ficado escrita de outra maneira não fosse Israel, o “herói” na partida, porque poderia também ser o “réu”.
Ainda se jogava o primeiro quarto-de-hora, quando Márcio, o guardião da turma de Agualva se lesionou com gravidade, tendo que ser substituído. Não havendo guarda-redes suplente, a escolha recaiu no avançado Israel para ocupar o lugar na baliza, tendo-o feito sob aplausos dos seus companheiros.
PAULINHO E ZÉ MONTEIRO NO TIRA-TEIMAS
O 1.º golo apareceu antes do intervalo, de forma pouco ortodoxa, quando o central Hugo apareceu a “pentear” a bola com a nuca, dando vantagem ao conjunto de José Carlos.
O Ginásio Clube 1.º de Maio de Agualva, apesar do contratempo inicial, e da desvantagem não baixou a guarda e acabou por empatar no reatamento por intermádio de Paulinho. Voltou a equipa da casa à vantagem de 2-1, num golo de Odair, mas teimosamente, Zé Monteiro voltaria a marcar, colocando o resultado em 2-2, com que terminaria a partida.
O clube da cidade de Agualva-Cacém, passou a somar 36 pontos (8.º), e o da freguesia de Colares, 42, descendo ao 4.º lugar, em parceria com União de Algés (3.º), e Mem Martins Sport Clube (5.º) que empatou fora com o Águias da Musgueira (1-1) todos com a mesma pontuação.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR