sexta-feira, 16 de abril de 2010

Futebol- Juniores da 1.ª Divisão da AFL; Sanjoanense em derby concelhio na Série-1

Com o Sporting de Lourel a uma vitória de se sagrar campeão da Série-2, começamos a olhar para Série-1, para perceber quem poderá ser o adversário dos leões na final da prova na atribuição do título distrital 2009/2010.
A quatro jornadas do fim, a equipa do Sport Clube Sanjoanense lidera com 47 pontos, seguida do Catujalense e Olivais e Moscavide (43), Lourinhanense (38) e Águias da Musgueira (36). Cinco clubes que mantêm intactas as apirações de subir de divisão, assim como alcançar o 1.º lugar.
Todavia, a equipa de S. João da Talha tem o calendário mais favorável que a concorrência, somando 16 (!) jornadas sem perder (12v e 4 e).
Na próxima jornada (dia 17), recebe o vizinho Bobadelense (9.º) num derby local sempre interessante de seguir. Outros jogos decisivos, são o Catujalense- Águias da Musgueira, com os encarnados a precisar de vencer para ainda manter a esperança, embora que ténue.
Na Lourinhã, a equipa local (4.º), recebe o Olivais e Moscavide (3.º), numa partida decisiva para o Lourinhanense se quiser recuperar terreno para os lugares da subida.