sexta-feira, 2 de abril de 2010

Hóquei em Patins- nacional da II Divisão; HC Sintra vence o Parede FC

Com dois jogos já realizados, o Alenquer e Benfica -Nafarros (3-4), e Académica Amadora -Sesimbra (4-9), e com o Sporting de Tomar -Juventude Ouriense a fechar a ronda no sábado, 3 de Abril, jogaram-se nesta sexta-feira, dia 2, três partidas (uma delas às 21h00), com o Hockey Club de Sintra a receber em Monte Santos, o Parede FC e a ganhar por 7-3 (com 3-2 ao intervalo).
A equipa visitante inaugurou o marcador nos segundos iniciais por intermédio de Ricardo Pedro, com o mesmo jogador a bisar aos 12 minutos de jogo. O conjunto de Sintra reduziria por Paulo Dias, num tento que contou com a colaboração de um jogador do Parede (13 minutos). A cinco minutos do final, o mesmo Paulo Dias num remate de meia-distância bisaria estabelendo o empate. Um minuto volvido, Filipe Bernardino que havia entrada para o lugar de Pedro Natário passaria a turma orientada por Rui Vieira para a frente do marcador (3-2).
No segundo tempo, a formação visitante caiu bastante de rendimento, com o Sintra a marcar no reatamento por Filipe Bernardino (4-2), Pedro Natário de penalty (5-2), Paulo Dias (6-2), e de novo Pedro Natário de livre directo (7-2).
A 30 segundos do final, José Ramos numa iniciativa individual bateu Francisco Veludo, estabelecendo o resultado final (7-3).
Tirando a fase inicial, o conjunto sintrense dominou por completo, registando ainda três bolas ao ferro por Nélson Chorincas, e um golo anulado pelo árbitro Paulo Romão, a Paulo Dias.
Com este resultado, o HC Sintra passou a somar 46 pontos (5.º lugar).
RESULTADOS
Alenquer e Bf.- 3-4- União de Nafarros (dia 31)
AA Amadora- 4- 9 Sesimbra (dia 31)
CP Beja- 0- 5 Biblioteca (dia 2)
HC Sintra- 7- 3 Parede (dia 2)
Dramático Cascais – Stella Maris (21h00)
Sp. Tomar – Juv. Ouriense (dia 3)
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR