terça-feira, 28 de junho de 2011

Campeonato Nacional Enduro 2011 Vale da Fraga

Paulo Felícia
O Campeonato Nacional de Enduro deslocou-se a Sobreira-Vale da Fraga onde cerca de 50 pilotos marcaram presença na partida de mais uma etapa. 

A realização da prova ficou a cargo do Extreme Clube de Lagares, estreante na organização de provas deste campeonato. No geral, tudo correu da melhor forma apesar da temperatura muito elevada tenha reduzido bastante o numero de pilotos durante o primeiro dia. Paulo Felícia e Luís Oliveira entraram na prova com o objectivo de aumentar a sua vantagem nos respectivos campeonatos . 
No sábado, Felícia e Gonçalo Reis protagonizaram um verdadeiro duelo de titãs que foi vencido pelo piloto da CRN-YAMAHA-MOTOFUNDADOR somente na última especial do dia. Oliveira obteve o 3.º lugar no Absoluto e mais uma vez cilindrou os seus adversários na classe Junior vencendo com mais de 2m de vantagem. 
No segundo dia, Felícia atacou logo no início do dia e conseguiu uma vantagem que foi aumentando ao longo do dia vencendo com cerca de 24s a menos no conjunto das especiais. «Foi uma prova relativamente fácil, só o calor tornou-a mais complicada, o resultado foi o esperado , mantenho a invencibilidade que quero manter até ao final deste campeonato. O objectivo principal está mais perto e não o vou deixar fugir», disse no final Paulo Felícia.
Luís Oliveira
O jovem da YAMAHA YZ 125 venceu novamente os Juniores onde já se tornou CAMPEÃO NACIONAL a uma prova do fim. «O objectivo principal está cumprido, já sou campeão nacional junior , agora na próxima prova quero atacar para me manter no 3.º Lugar do Absoluto e quem sabe intrometer-me entre os dois pilotos que estão à minha frente, ajudando o meu colega de equipa a atingir o objectivo dele, foi uma corrida difícil devido ao calor e à quantidade de provas que tenho feito com uma lesão no joelho, espero recuperar pois ainda me falta o Objectivo Europeu e o Objectivo Mundial», comentou Luís Oliveira.