quarta-feira, 22 de junho de 2011

Gil Antunes cumpre objectivos em Oliveira do Hospital


A primeira prova do ano em pisos de terra do Campeonato Open de Ralis e Desafio ModelStand, o Rallye Oliveira do Hospital acabou por ser mais um ponto positivo da época do piloto de Sintra - Gil Antunes.

O piloto do Peugeot 206 Gti foi obrigado já em cima da prova a alinhar com um novo navegador, já que por motivos de saúde, Ricardo Domingos não pode estar nesta prova, tendo por isso sido Sandra Ramos a ocupar a posição de co-piloto. Gil Antunes partiu motivado mas com um ritmo calmo, sobretudo centrado em gerir a sua prova e evitar exageros que massacrassem em demasia a mecânica do 206 Gti. Ainda assim o piloto manteve-se sempre na terceira posição, tendo sido o mais rápido nuns dos troços. À partida para a última especial a equipa tinha ainda aspirações a subir a segundo, fazendo a ultima especial num ritmo deveras impressionante, vencendo a especial, que os levou a uma grande recuperação e assim a subir a 2.º do troféu monomarca. Como acabou por salientar o piloto «optamos por começar a prova com um ritmo mais calmo e  desta forma evitamos de massacrar em demasia a mecânica do nosso carro. Acabamos por perder algum tempo para o nosso mais directo adversário, mas conseguimos sempre nos manter nos três primeiros lugares da competição, que é o nosso principal objectivo. À entrada da última especial tínhamos a noção que ainda era possível ascender a segundo e optamos por arriscar com um ritmo forte e dar o tudo ou nada. Acabou por correr tudo bem, vencemos o troço, recuperamos a diferença e conseguimos somar assim mais um segundo lugar, o que é excelente para as contas do troféu. Quero agradecer à Sandra Ramos pelo bom desempenho que teve ao longo de todo o rali, assim como à estrutura da SRF Motorsport, por me ter proporcionado um carro muito bom, que não deu qualquer problema ao longo de todo o rali».
Gil Antunes e Sandra Ramos foram então os segundos no disputadíssimo desafio ModelStand, conseguindo ainda ser sétimos da geral e terceiros entre os carros de apenas duas rodas motrizes. (Fonte: Nuno Pimenta, press release)