domingo, 20 de setembro de 2009

Hóquei em Patins- União de Nafarros vence HC Sintra em Monte Santos

Diogo Silva a grande figura da partida
O Pavilhão de Monte Santos, em Sintra foi o palco da 1.ª jornada do Torneio de Abertura da APL em seniores masculinos (Série-A) realizada na tarde deste sábado, dia 19, defrontando-se no 2.º jogo, as equipas da União de Nafarros, na condição de visitada, e o Hockey Club de Sintra.
O resultado final saldou-se por uma vitória por 4-3, favorável ao conjunto orientado por Carlos Pantana, com o guarda-redes Diogo Silva, em grande evidência, ao rubricar uma excelente exibição.
Ao intervalo, as equipas estavam empatadas (1-1), com o "Sintra" a inaugurar o marcador por João Martins, e a equipa de Nafarros a igualar por Rui Bravo.
No 2.º tempo, os cartões azuis, com as novas regras, castigaram mais a turma de Rui Vieira que ficou em desvantagem por 3-1 (golos de Rodrigo Vicente (ex- Lourinhã) e Diogo Fidalgo, ex- júnior do Benfica), reduzindo para 3-2, por Filipe Bernardino. A União de Nafarros voltou a dilatar a vantagem (4-2) por Carlos Santos ex-Lourinhã), para já perto do final, Pedro Natário (ex- Amadora) reduzir para 4-3, resultado com que terminaria a partida.
Registe-se que no 1.º encontro, o Dramático de Cascais derrotou o Paço d'Arcos por 6-4.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR