quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Futebol- Taça Fundação INATEL - Lisboa; União Sabuguense lidera Série D

O União Sabuguense aproveitou da melhor maneira o tropeção dado na véspera pelo até então líder Montepio Geral que foi derrotado em casa (3-0) pelos Leões S. António.
Sabendo deste resultado e jogando no seu ambiente perante o União Povoense, a equipa do Sabugo via-se na possibilidade de ascender ao primeiro lugar numa altura que falta apenas uma jornada para terminar a primeira fase. E foi com esse espírito que a equipa da casa encarou o embate, mas o adversário deu uma forte réplica e foi um difícil obstáculo uma vez que se apanhou em vantagem nos momentos iniciais do jogo e numa altura que pressionava o ultimo reduto do Sabuguense.
Com o decorrer da primeira parte, o jogo foi ficando equilibrado, a pouco e pouco os visitados iam sacudindo a pressão e começavam a criar situações de finalização, num desses lances chegam ao empate numa desmarcação de rutura de Ricardo Ferreira que finaliza com um remate cruzado.
O jogo decorria num bom ritmo competitivo e mesmo em cima da hora para o descanço o Sabuguense chega á vantagem por intermédio de Za que após cruzamento no flanco esquerdo aparece no segundo poste a saltar mais alto que o guarda-redes contrário e cabeceou para o fundo das redes.
Ao longo da etapa complementar, o Sabuguense dispôs de várias situações de golo e viria a chegar ao terceiro tento por intermédio de Za que desta forma bisou no encontro.
De referir que o Povoense nunca baixou os braços e lutou até ao apito final valorizando desta forma a vitória do Sabuguense.
União Sabuguense, alinhou com: Luís Alves; Neto, Tiago, Luís Henrique, Ricardo Silva, Zé; Ricardo Ferreira, Ma, Za, Pinho, eTony.
Substituições: Bruno, Hugo, Ivan, Luís, Sandro, Fernando e Gonçalo.
Treinador: Ricardo Guerra; Massagista: Angelo Moreira; Delegado: Álvaro Branco.

(Informação do clube)