segunda-feira, 8 de março de 2010

Futebol- Divisão de Honra da AFL; Sporting de Lourel aumenta avanço sobre a concorrência

OS TRUNFOS ESTAVAM GUARDADOS NO BANCO
À 23.ª jornada, o Sporting Clube de Lourel aumentou para 7 pontos a vantagem sobre o Sacavenense que saiu derrotado no campo Joaquim Vieira frente ao Atlético Clube do Cacém, naquela que foi a primeira vitória de Carlos Fonseca, que ainda não perdeu à frente da equipa azul e amarela.
Em Lourel, a formação de Paulo Rocha recebeu a Associação da Charneca e ganhou por 2-1, num jogo extremamente disputado e com uma arbitragem muito contestada pelos adeptos locais, a partir do lance que originou a grande penalidade e o empate dos forasteiros.
Sócrates (em primeiro plano, na foto) entrado ao intervalo, inaugurou o marcador por volta dos 50 minutos, tendo a equipa do concelho de Mafra empatado aos 60 por Madeira, de penalty.
E já se gastavam os últimos cartuchos, quando Djé-Djé marcaria o golo da vantagem, cerca de 4 minutos após a sua entrada no jogo, numa cartada claramente ofensiva de Paulo Rocha, fazendo sair o médio Raimundo.
De resto, esta foi uma ronda cem por cento positiva para os emblemas concelhios, tendo em conta as vitórias do Cacém sobre o Sacavenense e o Atlético de Pero Pinheiro no terreno do Loures, todas elas a colaborarem na fuga dos leões de Lourel no comando do campeonato.
O Sporting de Lourel soma agora 47 pontos, o Sacavenense (2.º),e Atlético da Malveira (3.º) têm 40.
O Atlético de Pero Pinheiro, é agora 9.º classificado com 35, e o Atlético do Cacém (16.º), com 24.
RESULTADOS
Vialonga (5-1) Venda Pinheiro
Fut. Benfica (1-1) Ponterrolense
Linda-a-Velha (2-2) Alta de Lisboa
Encarnacense (5-1) Talaíde
Atl. Cacém (2-0) Sacavenense
Ericeirense (1-0) Freiria
Sp. Lourel (2-1) Assoc. Charneca
Loures (1-2) Atl. Pêro Pinheiro
URD Tires (0-1) Atl. Malveira.