sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Atletismo- 33.ª Meia Maratona de S.João das Lampas apresentada à Comunicação Social

A organização da 33.ª Meia Maratona de S. João das Lampas, e "6.ª Mini/Caminhada" apresentou publicamente os principais pormenores da prova num encontro com a Comunicação Social realizado ao princípio da tarde desta sexta-feira, dia 4, na Sede da Junta de Freguesia, principal patrocinadora da competição.
Na Mesa de Honra marcaram presença, para além de Fernando Andrade, director da prova, José Costa, em representação do Vereador do Desporto da CM Sintra, e José Portelinha, presidente da Junta de Freguesia de S. João das Lampas. Na sala, entre os jornalistas presentes, registe-se ainda, a presença de Manuel Carioca, membro do Executivo daquele Órgão Autárquico.
Hélder Ornelas e Helena Sampaio já inscritos
«Esta prova tem granjeado ao longo de todos estes anos, a simpatia dos corredores, do público e da população. Por isso, tem resistido às várias vicissitudes e apesar de altos e baixos, tem mantido o mesmo nível de participação, estabilizando entre os 250/400 atletas, apesar de haver uma edição - a 10.ª- em que superámos a mil inscrições», sublinhou Fernando Andrade que avançou que entre os inscritos estão já dois nomes sonantes do panorama nacional, casos de Hélder Ornelas (Conforlimpa) e Helena Sampaio (Maratona Clube de Portugal).
« Marcar bem a nossa envolvência»
Miguel Portelinha, presidente da Junta, enfatizou o apoio prestado à prova porque « queremos marcar bem a nossa envolvência - do Executivo- a esta prova, já que se trata de um acontecimento de natureza desportiva e cultural de grande importância, não só para a nossa freguesia, mas para todo o concelho. Porém, apoiamos no limite das nossas disponibilidades e não chega a boa vontade. É preciso reunir mais meios e recursos, daí que todos esperamos que existam, de mais entidades, outros apoios no futuro».
Apoio mais que justificado»
Pela parte da Câmara Municipal de Sintra, marcou presença o professor José Costa que destacou a importância da prova no panorama nacional. «O seu historial, justifica os apoios da CMS» começou por referir. « Por isso, sentimos que todo o investimento é bem feito pela organização que em cada ano tem inovado, tornando este evento como uma festa para todos».
Todas as informações sobre a prova e boletim de inscrição on-line podem ser vistas em http://www.lampas.org/ ou pelos telefones, 21 9608864/ 21 9612452.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR