sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Basquetebol- Montenegro é o último obstáculo para a selecção feminina

É já este sábado, em Coimbra, no Pavilhão Multidesportos, às 20.30h, que a Selecção Feminina de Basquetebol vai disputar, frente a Montenegro, o primeiro jogo do playoff de acesso à Divisão A. Consciente das dificuldades que esta eliminatória envolve, a atleta portuguesa Sofia Ramalho acredita na subida, desde que a equipa demonstre em campo, durante os quarenta minutos de jogo, a atitude mais correcta.
O registo apresentado por Montenegro durante a fase de qualificação, dez vitórias em outros tantos jogos, é bem elucidativo da qualidade que a equipa possui. Nada que amedronte as atletas portuguesas como ficou bem expresso nas declarações da base atiradora Sofia Ramalho. " Sei que vai ser um jogo muito dfícil e equilibrado. Sabemos que têm um plantel bastante alto e, neste momento, este será o jogo mais importante que iremos disputar. A equipa que entrar mais concentrada e tranquila terá mais hipóteses de vencer o encontro. É desta forma que teremos de jogar desde o primeiro minuto da partida para nos colocar-mos em vantagem na eliminatória."
Numa eliminatória disputada a duas mãos, caso se verifique uma vitória para cada um dos lados, o desempate é feito pelo cestoaverage (diferença de pontos marcados e sofridos), sendo que, um empate só é possível num dos jogos em disputa. O vencedor desta eliminatória assegura a subida à Divisão A, meta estabelecida pelo grupo de trabalho desde que iniciou esta longa caminhada de qualificação.
Fonte: www.fpb.pt