sábado, 16 de janeiro de 2010

Associativismo- Sporting Clube de Vila Verde assinalou 67.º aniversário

A festa como habitualmente foi até às tantas, porque a seguir é fim de semana, e pausa no trabalho para muitos. Ontem (6.ª feira), dia 15, o salão de festas da empresa Petrosintra, na Terrugem voltou a ficar colorido para assinalar mais um aniversário da colectividade do concelho de Sintra e filial do clube de Alvalade: o Sporting Clube de Vila Verde.
Na Mesa de Honra, presidida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Marco Almeida, marcaram presença representantes da AFL (Francisco Carmezim, António Silva, e Adriano Filipe) do Sporting Clube de Portugal, da Junta de Freguesia da Terrugem (liderados pelo novo presidente José António do Paço), e claro, os dirigentes do clube aniversariante, António Mateus (presidente da direcção) e José Manuel Patrão dos Santos (Mesa da Assembleia-geral.
«PARABÉNS AOS QUE TRABALHAM EM PROL DOS OUTROS»
Com meio milhar de associados e duas centenas de atletas no Futsal, Futebol, Ciclismo (veteranos) e Cicloturismo, o Sporting Clube de Vila Verde, tem mantido um estatuto invejável no Futsal, com várias presenças na 1.ª Divisão Nacional (onde se encontra esta época) finalista da Taça de Portugal, e Campeão Nacional da 2.ª Divisão, título conquistado em 2008/2009. Este ano, com a instalação do piso sintético no campo de futebol de onze, avançou para nas áreas de formação, com uma Escola liderada pelo futebolista Marco Paulo, e com uma equipa de Iniciados.
Uma pujança, só possível com muito empenho de dirigentes, sócios, treinadores, e patrocinadores e que o presidente da Mesa da Assembleia-geral, José Manuel Patrão dos Santos não quis deixar passar na sua intervenção: «Parabéns aos que trabalham em prol dos outros. Aos que sacrificam muitas horas da sua vida privada, trabalhando sem qualquer proveito pessoal que não seja a satisfação de cumprir uma missão em prol do bem- estar de todos, essencialmente para educar e formar jovens na prática do desporto».
De resto, nas múltiplas intervenções foi destacado o papel dos dirigentes dos leões de Vila Verde, especialmente o do seu presidente António Mateus, na construção do clube ao longo dos tempos, sendo anunciado que na próxima Assembelia Geral vai ser apresentada uma proposta para que seja agraciado com o Diploma de Sócio Honorário, "o mais alto Galardão do Clube" como foi sublinhado por José Manuel Patrão dos Santos que adiantou esse propósito.
A Sessão Solene terminaria com a entrega das medalhas aos sócios que completaram 25 e 50 anos de filiação, e o tradicional corte do bolo de aniversário.A festa, como já se disse, continuou até à madrugada deste sábado, com a música e animação do "Conjunto TOP 2", convidando (sempre) a um pezinho de dança...
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR