domingo, 24 de janeiro de 2010

Hóquei em Patins- nacional da 2.ª Divisão; HC Sintra ganha, e sobe ao 5.º lugar

PEDRO SANTOS, A SEGURAR VANTAGEM ADQUIRIDA
Na jornada 16, do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul), o Hockey Club de Sintra defrontou em Monte Santos o Stella Maris de Peniche e ganhou por 3-1, com o guarda-redes Pedro Santos a realizar uma excelente exibição, principalmente nos minutos finais da partida, segurando uma vantagem preciosa, e numa altura em que a sua equipa jogava em desvantagem de 3x4, por suspensão de Marcos Pinto.
UMA EQUIPA DE GUERREIROS
Foi preciso muito "nervo" para levar de vencida a equipa visitante que já tinha demonstrado na semana anterior no mesmo pavilhão e diante da turma de Nafarros a grande propensão de jogar no contacto físico, e neste jogo não fugiu à regra.
De resto, foi a turma de Peniche a adiantar-se no marcador por João Gonçalves, cabendo a tarefa aos comandados de Rui Vieira de superar a desvantagem, o que viria a acontecer por intermédio de Pedro Natário. Antes do intervalo, Marcos Pinto, voltaria a marcar para os sintrenses, uma vantagem (2-1) levada para as cabines.
No segundo tempo, aumentou a pressão do conjunto de André Gil, e também o acumular de erros da dupla de arbitragem de Leiria (Luis Verdasca e Pedro Sousa), valendo a inspiração de Filipe Bernardino que numa jogada individual faria o 3-1, e do guarda-redes Pedro Santos a defender tudo e mais alguma coisa, diga-se um penalty e livre (s) directo(s).
Com esta vitória, o Hockey Club de Sintra subiu ao 5.º lugar com 32 pontos, por troca com o Turquel que perdeu em casa com o líder Cascais.
Na Parede, foi a equipa da casa, a trocar com a União de Nafarros (8.º/9.º) depois da vitória sobre o conjunto de Carlos Pantana (3-2) que mantém os 21 pontos, com os da Linha de Cascais a somar 23.
RESULTADOS DA JORNADA
Vasco Gama- 0- Ouriense - 3
Biblioteca- 1- Sesimbra-3
Turquel -3- Cascais -4
Santa Clara- 13- Amadora-5
Sintra- 3- Stella Maris-1
Parede- 3- Nafarros-2
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR