domingo, 31 de janeiro de 2010

Hóquei em Patins- nacional feminino; União de Nafarros ganha e mantém vantagem

Na 9.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino, a União Desportiva de Nafarros derrotou em casa o Grupo Desportivo de Sesimbra por 3-2, mantendo a vantagem de 4 pontos sobre o Hóquei Clube de Turquel que ganhou no rinque do Atlético do Tojal por 5-2.
Em Nafarros, Sandra Silva inaugurou o marcador, para Sónia Silva aumentar para 2-0, antes do intervalo. No segundo tempo, Diana Nero reduziu para 2-1, para as visitantes, para Andreia Barateiro estabelecer o empate (2-2) através da marcação de um livre directo.
A dois minutos do final, Sónia Silva voltaria a marcar (3-2), dando vantagem à equipa da União de Nafarros, resultado com que terminaria a partida.
Registe-se ainda que a arbitragem do jogo foi garantida pelo sintrense Henrique Anselmo, por ausência do árbitro nomeado, e, ao que Sintra Desportivo apurou, tinha indicações do início do jogo para as 18h00, quando efectivamente estava marcado para as 15h30.
Uma arbitragem sem problemas e sem casos, apesar do equilibrio e do forte empenho das sesimbrenses, uma surpresa pelo forma como se bateram, nada condizente com a classificação.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR