quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Karaté- Casal de Cambra acolheu estágio do "Clan do Tigre"

Decorreu no Sábado, 16 de Janeiro de 2010, o segundo estágio do "Clan do Tigre" no Dojo de Casal de Cambra integrado no complexo das instalações da respectiva Junta de Freguesia, e organizado pelo Sensei Rui Penaguião.
O estágio foi orientado pelo Mestre Alfredo Henriques e pelo Sensei Paulo Cruz. Dividido em duas sessões, uma da parte da manhã, e outra no período da tarde, em duas classes (Cinturões Brancos e Amarelos e a outra de Cinturão Laranja a Negro). Participaram cerca de uma centena de atletas provenientes de diversos Dojos, nomeadamente, Clube Atlético de São Brás, Gimno Brás, Externato Finório e claro o Dojo da Junta de Freguesia de Casal de Cambra.
Treinaram-se as técnicas de base de Kihon, isoladamente mas também com sequências. As Katas (Formas) de base foram estudadas ao pormenor desde a Heian Shodan à Yondan acompanhadas de demonstração da aplicação (Bunkai). No treino de Kumite (Combate), foi também explicado em pormenor os ataques Jodan e Shudan, e depois demonstrado de maneira a ser entendido por todos os presentes a forma correcta de se atacar e de seguida defender e contra-atacar.
O evento contou com a presença da Presidente da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, Fernanda Santos, que fez a entrega de alguns diplomas
e na sua opinião « a Junta está disponível para apoiar atletas e dirigentes para futuros eventos, contribuindo deste modo para a dinamização da prática desportiva.”
(Texto e Foto: Cortesia da JF Casal de Cambra)