segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Atletismo- GP Fim da Europa; vitórias para José Maduro e Lucinda Moreiras

Com 1.453 atletas classificados nos vários escalões admitidos pelo regulamento da prova, correu-se na manhã deste domingo, o Grande Prémio Fim da Europa, corrida de características de montanha e que ligou a Vila de Sintra ao Cabo da Roca, o Ponto Mais Ocidental do Continente Europeu, «donde a terra se acaba e o mar começa...»
Ao fim dos 16.945 metros de corrida, o primeiro a cortar a meta (55 minutos e 2 segundos), foi José Maduro, este ano com a camisola do Maia AC, seguido de José Gaspar (Individual) e Bruno Fraga, do Grupo Recreativo da Reboleira.
Na competição feminina, Lucinda Moreiras, do NCL de Matosinhos (campeã nacional de Montanha) foi a primeira a chegar, cortando a meta na 57.ª posição, com 1h06m e 3 segundos.
No 2.º lugar classificou-se Ana Dias (uma surpresa), em representação de Museus da Politécnica, e em 3.º Beatriz Cunha, Clube Atlético das Patameiras.
Os melhores sintrenses na prova, foram Luis Ginja (Casa do Benfica em Algueirão-Mem Martins), 8.º da geral e 2.º no escalão de Veteranos II, e Verónica Correia (300.ª), do GD Macedo Oculista.
Paralelamente realizou-se a "Mini Fim da Europa" na distância de 4.200 metros - sem intuitos competitivos- e que ligou a aldeia da Ulgueira, ao Cabo da Roca com largas centenas de participantes.