domingo, 31 de janeiro de 2010

Futebol- Divisão de Honra da AFL; Lourel supera desvantagem frente ao Ericeirense

Um golo algo fortuito de Marinho à passagem dos 20 minutos de jogo, deu uma vantagem ao Ericeirense no campo Sargento Arménio, frente ao líder Sporting de Lourel que poucos esperariam, dado os problemas com que a equipa orientada por Rui Jorge se tem confrontado.
Porém, à medida que o tempo de jogo foi decorrendo, foi possível ver os leões a tomarem conta das operações, chegando ao intervalo com essa desvantagem no marcador.
BARRADAS/TIAGO/PATRICK NA VIRAGEM
Com o regresso dos balneários, a formação de Paulo Rocha aumentou o domínio do meio campo, com Patrick a conduzir a maioria das jogadas de ataque e colocando em perigo a baliza defendida pelos visitantes. E seria este jogador que aos 62 minutos, na marcação de um pontapé de canto do lado direito, levaria a bola até à cabeça de Barradas que faria o empate. Era o melhor período do Sporting de Lourel que de seguida (volvidos dois minutos) ficaria com menos um elemento em campo: Zezinho acabaria expulso por protestos ao árbitro auxiliar do lado da bancada, que numa decisão errada trocou uma falta a favor da equipa da casa, por um pontapé de baliza. O árbitro Frederico Martins ajudou à festa (deveria ter sancionado e não o fez) levando os jogadores ao "sururu" da tarde, brindando ainda Tobé (excelente exibição) com uma cartolina amarela.
Como forma de compensação, a fatura seria paga por Didi, (72 minutos) injustamente expulso (não houve falta) ficando as equipas com 10 unidades em campo. Na marcação da falta, Tiago Santos que havia entrado na equipa, cobrou de forma exemplar o livre directo, fazendo o 2-1 e virando o resultado a favor da equipa dos leões.
Uma vitória que permite ao Sporting de Lourel manter o 1.º lugar, agora com 38 pontos.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR