terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Futebol- 1.ª Divisão da AFL; "Os Montelavarenses" passa no teste da Damaia

Na 15.ª jornada (última da primeira volta), da 1.ª Divisão da AFL, o Clube de Futebol "Os Montelavarenses" conseguiu superar as dificuldades perante o Damaiense, uma das equipas que tem vindo a fazer uma excelente carreira na prova, ganhando por 3-2.
Porém, seria a turma da casa, orientada por Paulo Amaral, a inaugurar o marcador, confirmando as expectativas dos seus adeptos, esperando rectificar o desaire da jornada anterior no Lumiar frente ao Águias da Musgueira.
Quem não esteve pelos ajustes, foi Tiago que marcaria para o conjunto de Montelavar, para um defensor da turma da casa, num lance infeliz e após a marcação de um livre por Weber, marcar na própria baliza. Uma vantagem de 1-2, levada para o intervalo e que agradava à equipa de Tito Sampaio
No reatamento, o Damaiense marcaria, empatando a partida (2-2), mas seria Weber, de novo a evidenciar-se ao marcar o terceiro golo e passar a sua equipa para a frente no marcador.
Uma vantagem de 3-2 que duraria até final, apesar da pressão constante do Damaiense e do vento por vezes forte a prejudicar o espectáculo.
Com a vitória conquistada, "Os Montelavarenses" viram para a 2.ª volta no primeiro lugar da Série-2, somando 31 pontos, e com o ataque mais realizador da prova: 39 golos!
(Foto: arquivo Sintra Desportivo 2009)
DR