segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Automobilismo- Rali Montelongo; vitória para Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães

Começou de forma emocionante a edição 2010 do Desafio Modelstand. Confirmando o título de 2009 obtido nesta competição, Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães venceram de forma categória o Rali Montelongo.
Debaixo de uma chuva insistente, que deixou os troços do Rali Montelongo (Fafe), alagados e muitos escorregadios, Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães estiveram imparáveis na primeira prova do Desafio Modelstand, o Rali Montelongo, vencendo e conseguindo somar seis triunfos nos seis troços disputados. Como prémio, Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães foram ainda segundo classificados à geral no Rali Montelongo, provando-se mais uma vez a competitividade do Peugeot 206 GTi.
Na luta pelo segundo lugar no Desafio Moldelstand, Pedro Ortigão / Mário Castro tiveram sempre no seu rasto Sérgio Arteiro / Estefânio Pinto. Não fosse o tempo ganho por Ortigão na primeira fase do rali, que lhe garantiu o segundo lugar final, e por certo que Sérgio Arteiro poderia o ter surpreendido.
João Castela / Ricardo Torres foram os melhores dos “rookies”, numa prova em que optaram claramente por conhecer melhor o carro e não correr riscos desnecessários, terminando dessa forma no 4º lugar.
Fabrício Lopes / Pedro Vaz e Paulo Moreira / José Santos lutaram ao longo de quase todo o rali por um lugar no Top 5, chegando a trocar algumas vezes de posição. Mais experiente ao volante do Peugeot, Fabrício Lopes acabou por se impor, mas Paulo Moreira deixou também bons indicadores de competitividade.
A braços com alguns problemas no Peugeot 206 GTi, Manuel Martins / Rui Vilaça não conseguiu melhor que o 7º lugar, embora ainda tenham estado na luta pelo 5º lugar na fase inicial do rali.
Na luta particular entre senhoras, Catarina Sousa / Alexandra Santos (apesar de um susto no derradeiro troço, deparando-se com pedras no troço) levaram a melhor sobre e Mariana Carvalho / Filipe Martins, ficando ambas com o 8º e 9ª posição, respectivamente.
Os restantes restantes cinco pilotos do Desafio Modelstand que participaram nesta prova, acabaram todos por desistir. Nuno Pina / Sérgio Rocha e Eduardo Antunes / João Martins, despitaram-se, enquanto Salvador Gonzaga / João Soares, André Mota / David Sousa e Filipe Marques / Jorge Almeida tiveram que abandonar por avaria mecânica.
“Foi um fim-de-semana de muito trabalho mas também de muita satisfação. Tudo correu bem em termos organizativos e os novos pilotos que entraram nesta competição entenderam o excelente ambiente que aqui se vive”, referiu José Costa da ExpoRacing, entidade promotora do Desafio Modelstand, terminando a dizer que “pelo que se viu aqui no Rali Montelongo vamos ter um ano muito competitivo e disputado e isso é bom também para o Open de Ralis”.
CLASSIFICAÇÃO FINAL RALI MONTELONGO:
1º Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães 34m33,5s
2º Pedro Ortigão / Mário Castro a 1m22s
3º Sérgio Arteiro / Estefânio Pinto a 1m35,3s
4º João Castela / Ricardo Torres a 3m42,6s
5º Fabrício Lopes / Pedro Vaz a 4m27,5s
6º Paulo Moreira / José Santos a 4m32,0s
7º Manuel Martins / Rui Vilaça a 4m48,7s
8º Catarina Sousa / Alexandra Santos a 6m21,3s
9º Mariana Carvalho / Filipe Martins a 8m34,4s
CLASSIFICAÇÃO DESAFIO MODELSTAND (1/8)
1º Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães 10
2º Pedro Ortigão / Mário Castro 8
3º Sérgio Arteiro / Estefânio Pinto 6
4º João Castela / Ricardo Torres 5
5º Fabrício Lopes / Pedro Vaz 4
6º Paulo Moreira / José Santos 3
7º Manuel Martins / Rui Vilaça 2
8º Catarina Sousa / Alexandra Santos 1
9º Mariana Carvalho / Filipe Martins 1
(Informação prestada por Modelstand)