quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Karate Shotokan- Escola Prof. Egas Moniz em Massamá acolhe "Torneio Mário Águas"

Pelo terceiro ano consecutivo, o C.K.S.S. - Clube Karate Shotokan – Sul organiza na Escola B 2, 3 Prof. Egas Moniz (R. Azedo Gneco) em Massamá, o "Torneio Mário Águas", competição que junta no próximo sábado, dia 30, a partir das 14h00, cerca de uma centena de atletas de Karate Shotokan até aos 18 anos.
Segundo a nota enviada à nossa redacção "o objectivo passa pelos atletas ganharem mais experiência competitiva, mas acima de tudo para promover o convívio e o espírito de camaradagem entre os participantes. O tipo de prova é Kata (uma espécie de luta contra um inimigo imaginário expressa em sequências fixas de movimentos) individual e em equipa".
O torneio, divide-se nos seguintes escalões:
Infantis 1, Infantis 2, Infantis 3, Cadetes 1, Cadetes 2, Juniores 1 e Juniores 2.
A prova terá início às 14 horas e tem o fim previsto para as 17 horas. O Torneio conta com o patrocínio da Tridigito – Contabilidade e Informática, Lda. e da Pastelaria Colóquio.
Recorde-se que, o Clube Karate Shotokan - Sul foi criado a 7 de Setembro de 2006 e tem como objectivos principais a promoção da prática, divulgação e estudo do Karate Shotokan. O clube agrega e organiza diferentes Dojos (locais de treino de Karate) da F.P.K.S. na linha de Sintra e Lisboa sob uma Direcção única. O clube pretende reforçar a qualidade técnica, alargar o quadro competitivo e proporcionar acesso à competição e à prática do Karate ao maior número possível de praticantes. Este projecto foi desenvolvido sob orientação das normas e práticas definidas pela Federação Portuguesa de Karate Shotokan (FPKS).
Actualmente o C.K.S.S. agrega 5 dojos: Amadora (C.C.Babilónia – Centro Ginástica Agostinho Ferreira), Cacém (Gimnodance), Massamá (Escola B 2,3 Egas Moniz), Lisboa (Voz do Operário) e Santa Iria de Azóia (Soc. Recreativa e Musical 1.º Agosto Santairiense).