domingo, 18 de julho de 2010

Atletismo- "I Corrida do Pisão" , em Cascais; Jorge Reis, e Filipe Silva (M. Oculista) a ganhar

Organizada em homenagem à antiga internacional, Rita Borralho, a "I Corrida do Pisão" (9 kms.) disputada entre Janes e Alcabideche, no concelho de Cascais, reuniu uma centena de atletas masculinos e femininos. O melhor representante sintrense na prova, foi Jorge Reis, do Grupo Desportivo Macedo Oculista (Cacém) que ao classificar-se no 18.º lugar da geral absoluta, garantiu a vitória no escalão de Veteranos III. Em destaque esteve também, Filipe Silva do mesmo clube, que cortou a meta em 31.º lugar e venceu o escalão de Veteranos IV.
Nos principais escalões, José Ramos (Conforlimpa) venceu em masculinos, e Cátia Galhardo (AR Estrelas do Sul) nos femininos.
Registe-se que esta primeira edição da prova teve o apoio da Câmara Municipal de Cascais e Junta de Freguesia de Alcabideche, promovendo ainda uma Caminhada entre o Zambujeiro e Alcabideche. O apoio técnico foi da responsabilidade do Núcleo de Atletismo de Alcabideche e do antigo maratonista, Manuel Matias. O Centro de Apoio Social do Pisão funciona na Quinta do Relógio (Parque Natural Sintra- Cascais), e é propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Cascais. Acolhe cerca de três centenas e meia de pessoas - homens e mulheres- com vários graus de deficiência mental, para além de algumas sem abrigo.
(Foto: arquivo Sintra Desportivo)
DR