sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ciclismo- Volta a Portugal Master- Luis Machado (Viveiros V. Lourenço) mantém camisola amarela

A terceira etapa da Volta a Portugal Master, um contra-relógio individual de 10,7 quilómetros, em Montemor-o-Velho, foi ganha por José Silva (Viveiros Vítor Lourenço/Boulog). O segundo foi outro corredor da mesma equipa, Luís Machado, que defendeu eficazmente a camisola amarela que ostenta desde o primeiro dia.
José Silva cumpriu o percurso em 14m35s, menos sete segundos do que Luís Machado, que, após dois triunfos, alcançou a segunda posição. Com este resultado, José Silva ascendeu ao comando da classificação de masters A, mas ainda está a 22 segundos de Luís Machado na geral individual. O terceiro da geral é Manuel Zeferino (CDC Navais/Póvoa de Varzim), a 31 segundos do líder.
Além de Silva nos masters A, os outros comandantes por escalões são Luís Machado em masters B e Manuel Zeferino em masters C. Por equipas comanda a formação Viveiros Vítor Lourenço/Boulog. Luís Machado é o dominador da competição, juntando os pontos e as metas volantes à geral individual. José Rodrigues (CRC Famalicão/Planicosta/Bikeworld) encabeça a lista dos trepadores.
Amanhã corre-se a quarta etapa, 111,8 quilómetros entre Aveiro e Sever do Vouga, numa ligação ondulada em que a montanha poderá promover alguma selecção de valores.
(foto FPC 2.ª etapa- Luís Machado)