quarta-feira, 7 de julho de 2010

Motociclismo- Luís Oliveira campeão nacional de Enduro

A Figueira da Foz acolheu no passado fim de semana, mais uma prova do campeonato nacional de enduro, prova que poderia consagrar matematicamente Luís Oliveira como campeão nacional, o que acabaria por acontecer.
O piloto de Sintra começou o dia de sábado a um excelente ritmo vencendo grande parte das especiais do dia , perdendo só na especial extreme onde uma queda o fez perder cerca de 20s para o seu mais directo opositor João Ribeiro.Assim acabou por vencer o dia com mais de 1 minuto de vantagem.
No 2º dia “Oliveirinha “ entrou convicto que o titulo não lhe ia fugir e fez mais um dia à "Esgravulhinha" vencendo todas as especiais culminando o dia com mais de 3m de vantagem, tornando se assim no mais jovem CAMPEÃO NACIONAL DE ENDURO de sempre .
“No 1º dia errei nas extremes não escolhendo a melhor trajectória, mas nas outras especiais consegui dar o meu melhor e vencer o dia , já no 2º meti na cabeça que teria de fazer uma corrida a sério , dando tudo de mim pois preciso de treinar bastante para Itália onde vou jogar uma cartada importante no europeu , venci o dia com mais de 3 minutos de vantagem mas não consegui o que queria que era ficar no pódio à geral , falhei por pouco mas agora resta-me treinar para o conseguir em Gouveia. Ser campeão já nesta jornada deixa me com outro ânimo para abordar o resto do europeu e a ultima prova . Quero dedicar este titulo a toda a gente que me apoia mas em especial a quem luta muito por tudo isto: Ao meu PAI , à minha Mãe , ao meu Irmão, ao Maluco(Pedro Caixeiro). Mais uma vez o meu MUITO OBRIGADO ao Fábio Pereira e à Cristina , foram incansáveis na ajuda para este objectivo".