segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hóquei em Patins- Taça de Portugal Feminina; "Os Lobinhos" perde com golo de ouro

A equipa da Fundação Nortecoope conquistou nova "dobradinha" no hóquei em patins feminino, ao vencer (6-5), a final da Taça de Portugal realizada em Arazede e que terminou este domingo, dia 25.
Porém, e apesar da maior fatia de favoritismo, as nortenhas viram as coisas muito complicadas quando "Os Lobinhos" virou o resultado a seu favor (1-2) com golos de Rita Paulo e Catarina Coelho. Ao intervalo, as campeãs nacionais venciam por 4-3 (golos de Cláudia Rego, Bruna Honório, e Vânia Ribeiro (2), enquanto que Andreia Barata, marcaria para "Os Lobinhos".
No reatamento, a Fundação ampliou a vantagem por Claúdia Rego, mas Rita Paulo haveria de marcar mais golos, estabelecendo o empate (5-5), resultado que se manteria até final, e levando o encontro para prolongamento, ficando assim deixando tudo em aberto, mercê do chamado "golo de ouro". Foi mais feliz a Fundação Nortecoop que acabaria por marcar por intermédio de Vânia Ribeiro, fazendo assim a festa no pavilhão de Arazede, na conquista da Taça e do Campeonato.
Com arbitragem de José Monteiro e Rui Torres, as equipas alinharam:
Fundação Nortecoope: Marta Castro; Vânia Ribeiro, Cláudia Rego, Gisela Honório, e Vânia Azevedo (cinco inicial); Teresa Leite, e Bruna Honório.
Treinador: Custódio Silva.
GDR “Os Lobinhos”: Inês Ribeiro; Inês Raimundo, Catarina Coelho, Inês Vieira, Rita Paulo (cinco inicial); e Andreia Barata.
Treinador: Cristiano Agulhas.
NORTECOOP DOMINA CONQUISTAS
Embora já extinta, a equipa da Nortecoop, lidera as conquistas da Taça de Portugal com 8 troféus. Segue-se a Fundação com 4, Académica da Amadora e Alfena, ambas com 2, Vila Boa do Bispo e Carvalhos, com 1.
A competição teve o seu início em 1992/93, e na época de 1997/98, a final foi disputada entre o Hockey Club de Sintra e Associação Académica da Amadora, com vitória para as amadorenses por 3-1
(Foto: Sintra Desportivo/VS) Rita Paulo, autora de 3 golos)
DR