quarta-feira, 15 de abril de 2009

Atletismo- Corrida "Lisboa- a Mulher e a Vida" apresentada à Comunicação Social

Com data marcada para o dia 31 de Maio na zona ribeirinha de Belém, a 4.ª edição da corrida " EDP- Lisboa, a Mulher e a Vida" foi apresentada ao início da tarde de hoje (4.ª feira) e espera atingir este ano a participação de 15.000 mulheres, unidas no mesmo ideal, ou seja, contribuir para a angariação de fundos para aquisição de aparelhos de rastreio do cancro da mama.
Na conferência de imprensa esteve o Ministro da Admistração Interna, Rui Pereira e os comandantes da GNR e PSP, como forma de apoio à iniciativa, para além de muitas outras figuras públicas que apoiam - ou participam- na iniciativa, como a ex-campeã Rosa Mota, a cantora Mónica Sintra, a piloto, Elisabete Jacinto, assim como, Carla Matadinho, Adelaide Sousa, Sandra Cóias, entre muitas outras.
Angariados mais de 360.000 euros
Na corrida deste ano, com a distância de 5.000 metros, estão garantidas as presenças das melhores atletas nacionais (Inês Monteiro, Sara Moreira, Helena Sampaio, Leonor Carneiro e Mónica Rosa) a par de outros nomes estrangeiros, como, Maria Fontanesi (Itália), Ejaffini Nadia, e Farhou Hanan (Marrocos), Yemer Yeshareg, e Berkinesh Shiferaw, da Etiópia.
Organizada pela Maratona Clube de Portugal, as verbas angariadas nas anteriores edições somaram 360.638,00 euros, e que foram entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Carlos Móia, presidente do clube sedeado em Oeiras destacou a importância da iniciativa. "O problema do cancro da mama deve merecer a atenção de todos e por isso contar com tantas caras bonitas, gente que o país admira e pela qual sente admiração e atracção, é uma honra para nós, enquanto organizadores. Por isso, passem a mensagem de forma a conseguirmos todos, atingir novas metas e angariar mais verbas de forma a que a Liga Portuguesa Contra o Cancro possa estar mais e melhor equipada contra esta doença que não pode deixar ninguém indiferente..."
As inscrições devem ser efectuadas em boletim próprio disponível em qualquer agência do Banif, até 30 de Maio. Os clientes do banco podem também fazê-lo através do site: www.banif.pt
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
Mónica Rosa, Carlos Móia e Mónica Sintra
DR