terça-feira, 7 de abril de 2009

Helena Bento, a treinadora que levou a União 1.º de Dezembro ao título de campeão sem derrotas

«Estou vocacionada para a formação»
Iniciou a época de 2008/2009, no comando da equipa feminina da Sociedade União 1.º de Dezembro, numa situação que deveria ser transitória até que os dirigentes colmatassem a saída da treinadora principal.
Sempre com a disponibilidade e entrega desde os tempos de jogadora, Helena Bento foi ficando, e da fase da “UEFA Women's Cup” continuou à frente da equipa na Taça de Portugal e campenato nacional.
O resultado não podia ter sido o melhor já que somou mais um título de campeão nacional feminino e terminou o campeonato cem por cento vitoriosa, contando por vitórias os jogos disputados.
Todavia, Helena Bento não se deixou influenciar por esse sucesso sem paralelo nas competições nacionais, e na próxima época vai passar de novo a treinadora-adjunta. « A minha vocação não é para treinadora principal da equipa» sublinha sem hesitações ao Sintra Desportivo.
Este é um dos temas em destaque na edição em papel do Sintra Desportivo, esta quinzena mais cedo nos locais de leitura, antecipando a semana pascal.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR