sábado, 18 de abril de 2009

Futsal- nacional da II divisão; Sporting de Vila Verde perde a liderança

Foi uma tarde aziaga para o Sporting Clube de Vila Verde que para além de ser derrotado no recinto do Vitória dos Olivais por 7-4, perdeu ainda a liderança da Zona-B para os lisboetas do Onze Unidos que foram ganhar ao reduto da AM Portela por 6-5.
Em função do empate registado entre Amarense e Ismailitas, o Grupo Desportivo Onze Unidos tem quase garantida a subida à 1.ª divisão nacional, já que passou a somar 54 pontos, o Vila Verde, 52 e o Ismailitas, 49. Basta-lhe agora conquistar um ponto nas duas jornadas que faltam, uma vez que a equipa representativa da Comunidade Muçulmana tem a vantagem no confronto directo entre ambos; venceu em Lisboa por 5-1, e os lisboetas foram vencer por 6-5.
Na jornada 25, a realizar no dia 2 de Maio, os leões de Vila Verde têm nova deslocação fora e jogam no reduto do Amarense (Leiria). O Ismailitas recebem o Vitória dos Olivais, e o Onze Unidos, a Académica de Coimbra. Uma ronda em que pode tudo ficar decidido quanto à subida de divisão.
Rio de Mouro e Unidos do Cacém descem
Na cauda da tabela classificativa, Rio de Mouro e Unidos do Cacém, já desceram de divisão e nesta ronda voltaram a perder. O Clube Unidos do Cacém em Coimbra frente à Académica (8-1) e o Rio de Mouro na Serra das Minas frente ao Independentes de Sines por 3-1, com a equipa alentejana também despromovida à III divisão nacional na próxima época.