sexta-feira, 11 de junho de 2010

Associativismo- "Os Lobinhos" assinalou os 50 anos sobre a inauguração da sede social

Inaugurada em 1960 com muita pompa e circunstância para a época, a sede social do Grupo Desportivo e Recreativo "Os Lobinhos" veio dinamizar ainda mais as actividades de índole cultural, associativa e recreativa da colectividade. Os bailes, animados com um conjunto musical com o nome do clube eram ponto de encontro daqueles que não perdiam por nada um pezinho de dança. Passaram entretanto 50 anos, e nada é já como dantes. A sede tem agora outras funções e acolhe a Associação de Idosos e Pensionistas "Lobinhos do Vale" que desenvolve por lá as as suas actividades, muitos deles recordando os seus tempos de juventude naquela sala de baile, naquele palco, naquelas cadeiras, em cada canto, o seu canto de saudade.
Para assinalar a data, a direcção do clube promoveu uma "Exposição Temática" sobre a vida da colectividade, juntando manuscritos da época, cartazes de eventos, recortes de imprensa, e artefactos utilizados, principalmente musicais.
O ponto alto da comemoração, foi a realização do baile, em jeito de "soirée" num reencontro com os antigos elementos do conjunto "Os Lobinhos".