terça-feira, 15 de junho de 2010

Atletismo- "II Corrida do Ambiente"; quatro centenas de atletas correram em Sintra

Organizada pelo Centro de Cultura e Desporto Sintrense, a "II Corrida do Ambiente" realizada no sábado, dia 12 ao início da noite, reuniu no total cerca de quatro centenas de atletas, com a prova-rainha destinadas aos seniores e veteranos a fazer a diferença, reunindo metade do total de participações, colorindo a noite de Sintra entre a Volta do Duche (local de partida e chegada), Portela de Sintra, e a Estefânea. O mais rápido a chegar à meta, junto à Fonte Mourisca, seria Hugo Gonçalves, do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, que completou o percurso de 7.000 metros, em 23 minutos e 17 segundos. Em segundo lugar, a 7 segundos classificou-se Adalberto Furtado (AA Pego Longo), e a completar o pódio ( a 10 segundos), Nuno Carraça, da União Recreativa da Abrunheira.
A prova feminina teve sete dezenas de participantes, (Juvenis a Veteranas) e foi ganha em termos absolutos pela Júnior Isa Tavares (AA Pego Longo). No escalão de seniores, o 1.º lugar foi para Carla Jesus (AA Pego Longo), seguida de Paula Silva (Açoreana Seguros), e de Elisabete Filipe (GDR Ribeira da Lage).
A prova, pontuável para o Troféu Sintra a Correr", foi ganha por equipas pela AA Pego Longo (371 pontos), com o CR Leões de Porto Salvo, em 2.º (358), e o GA Navegadores de Porto Salvo, em 3.º, com 252.
(Foto: Sintra Desportivo/VS)
DR