segunda-feira, 14 de junho de 2010

Rally TT Estoril- Portimão- Marraquexe: Solar do Bitoque e José Pereira cumprem objectivos

O Team Solar do Bitoque, com a dupla sintrense Rui Lopes e Luís Fonseca, cumpriu com sucesso a sua primeira incursão numa prova pontuável para a Taça do Mundo de Todo-o- Terreno (TT) disputada em África, ao ter subido ao pódio final do Rally TT Estoril Portimão Marrakech depois de ter completado a oitava etapa desta dura competição.
Aos comandos de uma Mazda BT 50, a equipa percorreu quase 4.000 quilómetros e classificou-se na 15ª posição da classificação geral absoluta.
Já sabíamos que ia ser muito difícil, mas os dois primeiros dias foram mesmo muito complicados. A partir daí conseguimos entrar dentro do espírito destas etapas africanas, aprendemos a navegar e fomos cumprindo tudo de forma regular e cautelosa. O ritmo passou a ser cada vez mais forte e o prazer também. Estou muito satisfeito porque toda a equipa esteve bem. A nossa estrutura de assistência funcionou e o camião cumpriu a sua função. Enfrentámos a dureza de uma prova da Taça do Mundo e acabámos por ter um grande desempenho. Superámos este grande desafio e por isso o Team Solar do Bitoque está de parabéns”, salientou Rui Lopes no final da prova.
Registe-se ainda que desportivamente o sucesso do Solar do Bitoque em África não se ficou pela excelente prova da equipa oficial, já que é de realçar a prestação de José Pereira, o preparador da Mazda BT 50 do Team Solar do Bitoque, que conquistou um excelente 9.º lugar absoluto, também ele aos comandos de uma Mazda BT50.