sexta-feira, 4 de junho de 2010

TT- 1.ª edição do Rally TT Estoril-Portimão- Marrakech Vodafone 2010 arranca no sábado

Com a presença da dupla de Sintra, Rui Lopes/Luís Fonseca, do Team Solar do Bitoque, nos automóveis, e do piloto Hélder Rodrigues (Yamaha) nas motos, arranca oficialmente no sábado, dia 5, pelas 20h00, a 1.ª edição da prova, Estoril- Portimão- Marrakech, Vodafone 2010.
Pela frente, os concorrentes terão 3.872,65 km para percorrer, com 8 etapas e 10 sectores selectivos, que totalizarão 1.794,46 km, num duro e exigente desafio a máquinas e pilotos, em que as elevadas temperaturas e os troços de areia serão os grandes obstáculos.
Esta primeira edição, do Rally, pontuável para a Taça do Mundo, recebeu 75 inscrições nas suas duas categorias - autos e motos - repartidos por três sectores: evento internacional, com 48 concorrentes inscritos, evento nacional, com 10 equipas e motos, com 17 pilotos.
Recorde-se que a prova é organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) e pontuável para a Taça do Mundo FIA de Ralis Todo-o-Terreno, Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno e Desafio ELF-Mazda. Em termos das competições nacionais, será estabelecida uma classificação no final do quinto sector selectivo, que determinará as pontuações para ambas as classificações.