sábado, 19 de junho de 2010

Futebol- Torneio do Damaia Ginásio Clube; Rui Costa contra Jorge Jesus

Tem lugar este fim-de-semana, dias 19 e 20 de Junho, a fase final do XIX Torneio Rui Costa, edição 2010. Os jogos decorrem no Estádio José Gomes, recinto do Clube de Futebol Estrela da Amadora, na Reboleira, uma organização do Damaia Ginásio Clube, clube onde o patrono do torneio, iniciou a sua formação com o futebolista.
Cerca de 400 atletas com idades compreendidas entre os 5 e os 14 anos participam no torneio, representando o Benfica, Estrela da Amadora, Damaiense, Liberdade, Metralhas, Casal do Rato, além do Damaia Ginásio Clube, colectividade, desportiva, cultural e recreativa, fundada em 2 de Setembro de 1970, Medalha de Prata de Mérito Desportivo desde 1995, atribuída pela Câmara Municipal da Amadora como reconhecimento da sua actividade ao longo dos 25 anos.
Na jornada deste sábado, as atenções estão viradas para o jogo em Veteranos, com início às 20h00, opondo Rui Costa, pelo Damaia Ginásio e Jorge Jesus, também convocado pelo Estrela da Amadora.
Este será um duelo interessante de seguir, Director Desportivo e Treinador do Benfica, dois amigos em flancos opostos.
O Damaia Ginásio Clube exibe com honra na sua sede a primeira camisola que Rui Costa, ex-atleta, vestiu ao serviço da Selecção de Portugal, em juniores, e ofertou ao Clube.
Mais informações em http://www.damaiaginasioclube.pt/sitemega/home.asp