sábado, 5 de junho de 2010

Todo- o- Terreno- Team Solar do Bitoque rumo a Marrakech na Taça do Mundo

A dupla sintrense, Rui Lopes/Luís Fonseca, do Team Solar do Bitoque, cumpriu hoje, sem problemas, as verificações do novo Rally TT Estoril Portimão Marrakech prova pontuável para a Taça do Mundo de Todo o Terreno e terceira jornada do Desafio Elf/Mazda 2010.
A Mazda BT 50 da equipa vencedora do Ervideira Rali TT, apresentou-se no Estoril preparada para uma corrida que terá nove dias de duração, com cinco etapas a serem cumpridas nas duras e difíceis pistas marroquinas.
“Os últimos dias têm sido muito cansativos. Foi necessário preparar muita coisa. Em conjunto somos dois carros de competição, mais duas viaturas de assistência e o nosso camião que vai preparado com todo o material indispensável, seja para a assistência técnica das nossas máquinas, como para ser o nosso hotel itinerante durante estes dias. O nosso objectivo desportivo é muito claro: chegar a Marrakech será a grande vitória e se for possível ser no grupo dos 10 primeiros, era excelente. Nas etapas portuguesas vamos tentar pontuar o máximo para o Desafio ELF Mazda”, referiu Rui Lopes o piloto que é também o proprietário dos cinco restaurantes Solar do Bitoque.
Recorde-se que tanto Rui Lopes como José Pereira, o preparador da Mazda BT 50 e também ele apoiado como piloto pelo Solar do Bitoque, já por diversas vezes estiveram em expedições no norte de África, mas esta é a sua estreia em competição além fronteiras.
Desportivamente o Rally TT Estoril / Portimão / Marrakech arranca no domingo, dia 6, logo pela manhã, com um prólogo que vai ser disputado próximo de Grândola, seguido de um sector selectivo com 171 quilómetros. A 1ª etapa termina em Portimão e o Parque de Assistência está instalado no recinto da Feira de Exposições.
(Foto: Cortesia A2 Comunicação)