sexta-feira, 11 de junho de 2010

Hóquei em Patins- Taça de Portugal Feminina; "Os Lobinhos" na final four

Em dia de festejar os 21 anos da inauguração do recinto desportivo, e de receber a lembrança alusiva ao título de campeã nacional de Juniores, a equipa feminina do Grupo Recreativo e Desportivo "Os Lobinhos" deu mais um contributo para o seu historial, ao bater o Hóquei Clube da Mealhada por 5-4, uma vitória que permite ao conjunto orientado por Cristiano Agulhas disputar a conquista da Taça de Portugal, numa final a 4, com a companhia da Fundação Nortecoop, CH Carvalhos e HC Turquel.
DESVANTAGEM A CHEIRAR A INJUSTIÇA
Perante um pavilhão bem composto devido à festa de aniversário, a equipa de "Os Lobinhos" iniciou o jogo em grande velocidade, e aos dois minutos inaugurou o marcador por intermédio de Inês Vieira, num remate forte de meia distância. Todavia, a equipa visitante foi contrariando esse ascendente da formação de Vale de Lobos, e através de dois lances de livre directo, e num ressalto de bola, Neuza Pebre, anulou a desvantagem e fez o marcador disparar para 1-3 favorável à equipa da Mealhada, resultado com que se atingiu o intervalo.
ACREDITAR SEMPRE ATÉ FINAL
No segundo tempo, "Os Lobinhos" manteve a mesma disciplina táctica, e rapidamente chegou à igualdade por Rita Paulo, e Inês Raimundo, fazendo aumentar o entusiasmo no pavilhão e repondo alguma justiça no resultado. E entre oportunidades falhadas para ambos os lados, seria Inês Vieira, a fazer o 4-3, dando vantagem à formação de Vale de Lobos que entretanto sofreria o tento do empate, por Neuza Pebre (?), fazendo aumentar a emoção dentro e fora das quatro linhas, e também o nervosismo das patinadoras da Mealhada que seriam penalizadas com três cartolinas azuis, e respectivos castigos. Contudo, só o primeiro castigo seria convertido em golo, marcado por Rita Paulo (5-4), vantagem que duraria até final, um prémio merecido para "Os Lobinhos", cuja equipa apareceu transfigurada relativamente às últimas partidas para o campeonato nacional. Mais velocidade, mais rigor colectivo, melhor a recuperar na desvantagem do contra-ataque.
Resta acrescentar, que na entrega das lembranças relativas à conquista do título nacional de juniores (feita antas da partida), marcaram presença pela Associação de Patinagem de Lisboa, o seu presidente Luís Nascimento (na foto), e Manuel Pinto, vice-presidente do Comité de Hóquei em Patins.
Com arbitragem de Miguel Guilherme (Lisboa), "Os Lobinhos" apresentaram: Margarida Brandão; Inês Ribeiro (cap.), Ana Coelho, Inês Vieira, e Andreia Barata (cinco inicial); Joana Aguiar, Rita Paulo, e Inês Ribeiro (gr). Treinador: Cristiano Agulhas.
HC Mealhada: Ângela Gameiro; Maria Couceiro, Ana Alves (cap.), Helga Castro, e Nueza Pebre (cinco inicial); Adriana Martins, Mafalda Pereira, Mariana Laranjo, Diana Lima, e Filipa Tavares (g.r). Treinador: Rui Lopes.
RESULTADOS
CH Carvalhos-3- GD Sesimbra-2
Fundação Nortecoop-6- Vila Boa Bispo-1
HC Turquel- 5- UDC Nafarros-3
"Os Lobinhos"-5- HC Mealhada-4